sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CAMBADA DE CULPADOS







'' A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial. ''
William Shakespeare

Antes de ler o que eu vou escrever, releia a frase acima até entender bem, caso isso não aconteça, nem perca seu tempo com esse post, vai ser inútil e desnecessário. ´


Bom, dá para imaginar como se vive uma mente limpa e pura? Uma mente que não se sente culpada de nada? Aquela mente de quem não erra, não se arrepende, aquela de quem sempre certa? Não, não dá para imaginar. É impossível, até mesmo porque nossas mentes no momento estão sujas demais para terem o poder de tentar imaginar isso. E seria pura hipocrisia sua dizer que consegue imaginar. Não dá, vivemos em um mundo tão impuro e tão sujo, que mesmo achando que não estamos errados e com alguma culpa no cartório, nos estamos. Não, eu não estou te chamando de ladrão, e nem denominando a culpa ou pessoa da qual você anda se escondendo de policial, use o exemplo que quiser, você pode ser o rato e ele o gato, você pode ser o marido adultero e ela a mulher fiel, pode ser a filha não mais virgem e ele o pai que acha sua filha uma santa, você pode ser o que você quiser e bem entender. Só não pode dizer que é uma pessoa que não vive numa situação de correr e fugir da sua própria consciência. Afinal, se disser isso, só vai estar arrumando mais uma culpa para te perseguir, mais uma sujeira para sua mente.

E AGORA, SUA MENTE ANDA MAIS SUJA OU MAIS PURA?


ESTA AI UM TRABALHO QUE NÃO CONSEGUI TERMINAR D:, AS VEZES ME FALTAM PALAVRAS, TALVEZ ELES DEVESSEM SER ASSIM, PARA QUE VOCÊ MESMO TIREM SUAS CONCLUSÕES SOBRE COMO REALMENTE PODEM SER VISTA AS COISAS.

2 comentários: