terça-feira, 28 de dezembro de 2010

''Nossa sociedade está vivendo uma crise de valores?"

A algum tempo atrás uma amiga de fake que eu acabei perdendo o contato me mandou um texto que ela havia feito para uma redação da escola, o texto é simplesmente perfeito, admiro a forma como que ela emprega as palavras, expõem as suas ideais e opiniões. Espero que gostem, só sei que o nome dela no fake era BIANCA, nem sei como dar o devido credito a ela, mas vamos lá.

O tema da redação era: '' Nossa sociedade está vivendo uma crise de valores?"

" A sociedade atual está, infelizmente, baseando seus critérios de valores no que se tem e não no que se é. Ninguém se preocupa com a personalidade, características ou inteligência do outro. Pelo contrário, o interesse está na propriedade ou no bem material.
O ditado conhecido como " diga-me com quem andas, e te direi quem és", está sendo substituído, creio eu, por: "diga-me o que tens, e te direi quem és".
Coerentemente, se o bem material não é sinônimo de inteligência, certamente não é fator decisivo na construção de um caráter."

Nenhum comentário:

Postar um comentário